Resumo da palestra

Outubro 30, 2007

O palestrante Wagner Martins nos contou um pouco da história e da proposta de trabalho da agência Espalhe. A Espalhe, é uma agência que está a 4 anos atuando no mercado de São Paulo, tem seu foco na criação de materiais para ações de guerrilha, elaborando conteúdos virais, e já realizou trabalhos para grandes clientes em nível nacional. O palestrante comentou que a proposta da agência é não utilizar canais pagos, ou com tabelas de valores pré-definidas, pois intenção do marketing de guerrilha é utilizar justamente ferramentas incomuns de comunicação, tendo na forma de comunicar um grande causador de impacto na transmissão da mensagem. A Espalhe com hoje com cerca de 20 funcionários, mais ou menos divididos em seções como uma agência normal, porem não necessita de um departamento de Mídia.

Wagner Martins contou um pouco das histórias que aconteceram nos últimos anos, quando o assunto é conteúdo para internet. Ele mantém há alguns anos um site chamado cocadaboa.com.br onde reúne curiosidades do mundo da comunicação.

Ainda sobre o mundo da internet o Wagner Martins apresentou casos curiosos de textos criados por ele e espalhados na internet, porem sempre com conteúdos falsos, ficamos

impressionados com a repercussão que alguns textos tiveram e vimos que muitos publicaram esses textos em meios de comunicação importantes sem ao menos ter certeza da fonte de tal texto.

Resumindo tivemos uma boa noção do que é o marketing guerrilha e de como são realizados os trabalhos da agência Espalhe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: